Que nós vivemos em um período de mudanças e inovações constantes, isso é sabido por todos. O que não se esperava era que uma pandemia sem prescedentes como esta, causada pelo COVID-19, abalasse as estruturas até das empresas mais estáveis do mercado.
Ninguém previu que 2020, um ano tão promissor e otimista para tantos negócios, se transformasse no pesadelo das empresas. Claro que um abalo (quase que sísmico) desse não iria deixar os Escritórios de Contabilidade isentos dos seus impactos.
Nós sabemos o quão fundamental é o trabalho desenvolvido por você para saúde financeira de uma empresa. Por isso, resolvemos criar esse guia, para ajudar você, contador, a demonstrar o seu valor no mercado de forma objetiva e prática no meio desse “novo normal” em que estamos inseridos. Assim, você não vai precisar ir atrás do seu cliente, é ele que vai te procurar. O novo normal do marketing digital começa por aí!
No mundo do marketing e dos negócios, existe uma metodologia revolucionária que exemplifica um pouco dessa tendência de transformação e adaptação. Ela se aplica sobre a forma com que nos relacionamos e vendemos, operando como uma máquina que amplia caminhos e resultados e remodela a antiga forma de interagir com o mercado.
Derivada do universo do Marketing Digital, essa tendência tem nome: Inbound Marketing (ou Marketing Humanizado, como acreditamos que deve ser e como vamos chamo-la daqui para frente).
Marketing o que?
Bom, vamos começar do começo!
O Marketing Humanizado, ou o que muitos conhecem como o “novo marketing”, é uma metodologia e uma forma de pensar e fazer negócios relativamente recente.
Seu foco principal, em contraste com o Outbound Marketing ou o “velho marketing”, é no desenvolvimento da jornada de compra de um potencial cliente, desde a sua atração até a retenção, respeitando, construindo e entendendo o momento ideal para fechar negócio.
Em outras palavras, o Marketing Humanizado lida com o seu potencial cliente de forma HUMANA.
NAÕ EXISTE B2B, NEM B2C, E SIM H2H (humano para humano)
O Marketing Humanizado pensa no relacionamento com o potencial cliente de forma progressiva, e entende que no final do dia, estamos falando e tentando vender para um HUMANO.
Em vez de “empurrar” um serviço/produto, o objetivo principal é criar valor para o seu negócio. Por isso, muitos o chamam também de marketing de atração.
Isso significa que agora quem vem atrás do seu serviço é o cliente.