O Grupo Sentidos é uma indústria de aromatizantes e difusores de ambientes, localizada em Feira de Santana, a “Princesinha do Sertão Baiano”. A empresa iniciou as suas ações no marketing digital com a MUITO em outubro de 2020. O grande desafio desse cliente era posicionar-se NACIONALMENTE no mercado digital e competir com grandes marcas do mesmo segmento, no entanto, os produtos do grupo estavam sem presença digital e sem reconhecimento de marca.
Ponto de partida para uma marca de MUITO resultado!
Não adianta estar nas redes sociais, se não for de forma estratégica! O primeiro passo foi desenvolver uma identidade digital para as redes sociais, que transmitisse a essência dos produtos da marca SENSE Aromatizantes, carro chefe da indústria e, ao mesmo tempo, impactasse o público-alvo da marca.
ETAPA 01- UM NOVO POSICIONAMENTO DE MARCA.
Com toque minimalista, a nova identidade digital buscou evidenciar a proposta única de valor da marca, com o intuito de criar conexão com o consumidor final. Através de uma linguagem objetiva, com um apelo emocional, foi possível traduzir os principais atributos do produto em diferenciais competitivos, que tornam a marca única no mercado, em todos os sentidos.
ETAPA 02- CONTEÚDOS QUE GERAM SENSAÇÕES!
A sua empresa não precisa de um portfólio digital para vender. Precisa de conteúdos inteligentes. O segundo desafio, foi trazer para as redes sociais os produtos da marca, sem ter aquele aspecto de “feed vitrine”, como costumamos ver por aí.
Seguindo a essência da marca, os conteúdos foram pensados para despertar o desejo do consumidor em adquirir os produtos. Com uma linguagem simples e objetiva, conseguimos impactar o público com as sensações proporcionadas pelos produtos.
Etapa 03- Estratégia de Inbound + Tráfego Pago
Agora com uma presença digital consistente, posicionada e estratégica, alinhada com os objetivos de negócio (nem só de Instagram vive uma marca), era o momento de IMPULSIONAR os resultados e levar a indústria para um outro nível.
Sem nenhuma experiência no mercado do Marketing Digital, nos 3 primeiros meses de ações já alcançamos importantes resultados.
- Aumentamos em mais de 8.000 % os cliques para o site somente através do Google Ads.
- Impactamos mais de 700.000 pessoas segmentadas com o perfil de cliente ideal do grupo em toda estratégia.
- Os anúncios foram visualizados mais de 890.000 vezes.
- Geramos mais de 3 mil acessos para o site e WhatsApp empresarial através do tráfego pago.
- Aumentamos mais de 260% o volume de vendas pelo site.
Para que cada um dos resultados citados fosse conquistado, uma ação foi criteriosamente planejada. É assim que começa qualquer projeto da MUITO!
Nosso time estudou os produtos do Grupo Sentidos e alinhou cada estratégia tanto com o objetivo da empresa (fortalecer nacionalmente sua posição no segmento), quanto com a essência do Inbound Marketing (atrair, nutrir, converter e encantar).
133 respostas